
Obrigado à Claro, chega de combos que nos induzem a pagar pelo que não queremos pelo tempo que não precisamos para ter algo que realmente nos interessa de vez em quando, ou seja, a compra casada das grades de programação acrescidas de serviços como telefonia e internet para "baratear"... No meu caso o único interesse sempre foi o acesso banda larga pois tenho excelente recepção de canais sempre dublados, os tais "gratuitos" e os provedores celulares, com as promoções que dispensam a manutenção de uma linha convencional...
Infelizmente, um mes depois de ter recebido o modem tive de desistir do 3G Claro... No final do mes, como era de esperar, passei o valor da franquia e minha velocidade foi reduzida automaticamente pelo sistema... Só que não para os 128 k contratado... A Claro alega que sobre a velocidade reduzida TAMBEM incide o seu direito de fornecer apenas 10 % da velocidade contratada... Isto reduzira o acesso para 12,8 k... Totalmente inviável... No meu caso reduziu para 50, 60, ..., . Inaveitável para a internet de hoje... Só desabilitando imagens, animações, ... Um retrocesso... Daí que o 3G realmente é só para quem precisa de acesso móvel ou não tem outra opção local... O mais absurdo, no entanto, é o não fornecimento do consumo acumulado à cada acesso que se faz... O cliente não sabe o quanto já usou da franquia... E como se fica sabendo depois de ter adquirido o 3G Claro, ultrapassar a franquia 3 vêzes seguidas nos faz perder as vantagens que viabilizam esta opção de acesso a net... Paguei o mes usado e tirei o modem do pc entrando via anatel para devolver o acesso sem pagamento de multa... Voltei ao acesso via Net que me fornece 1 mega constante, 20 megas de franquia, ... Sem ter de usar "discador", que é uma chatice...
Lamentável o verdadeiro "golpe" que a Claro tenta aplicar com o seu 3G... Óbvio que consta no contrato a possibilidade de alteração dos descontos promocionais... Mas não a ponto de inviabilizar o acesso... Cobrar cumprimento de franquia sem fornecer o valor atingido pelo cliente??? O discador fornece o valor do consumo do acesso, mas não o acumulado... Isto evidencia intenção de dificultar o controle por parte do cliente pois bastaria o software ir somando os valores que já fornece...
Lamentável....
Após tentar a devolução sem multa via site da Anatel sem resultado, usei o atendimento telefônico da própria e registrei nova reclamação, bem justificada, requerendo devolver sem multa... Aí funcionou... Alguns dias depois fui contatado pela Claro e encerraram o contrato sem multa... 3G é para quem não tem outra opção... Sair de banda larga convencional para uma 3G NÃO DÁ MESMO!!!
Com este final feliz encerro este post com votos que a experiência sirva para outros não passarem pelo que passei...
Infelizmente, um mes depois de ter recebido o modem tive de desistir do 3G Claro... No final do mes, como era de esperar, passei o valor da franquia e minha velocidade foi reduzida automaticamente pelo sistema... Só que não para os 128 k contratado... A Claro alega que sobre a velocidade reduzida TAMBEM incide o seu direito de fornecer apenas 10 % da velocidade contratada... Isto reduzira o acesso para 12,8 k... Totalmente inviável... No meu caso reduziu para 50, 60, ..., . Inaveitável para a internet de hoje... Só desabilitando imagens, animações, ... Um retrocesso... Daí que o 3G realmente é só para quem precisa de acesso móvel ou não tem outra opção local... O mais absurdo, no entanto, é o não fornecimento do consumo acumulado à cada acesso que se faz... O cliente não sabe o quanto já usou da franquia... E como se fica sabendo depois de ter adquirido o 3G Claro, ultrapassar a franquia 3 vêzes seguidas nos faz perder as vantagens que viabilizam esta opção de acesso a net... Paguei o mes usado e tirei o modem do pc entrando via anatel para devolver o acesso sem pagamento de multa... Voltei ao acesso via Net que me fornece 1 mega constante, 20 megas de franquia, ... Sem ter de usar "discador", que é uma chatice...
Lamentável o verdadeiro "golpe" que a Claro tenta aplicar com o seu 3G... Óbvio que consta no contrato a possibilidade de alteração dos descontos promocionais... Mas não a ponto de inviabilizar o acesso... Cobrar cumprimento de franquia sem fornecer o valor atingido pelo cliente??? O discador fornece o valor do consumo do acesso, mas não o acumulado... Isto evidencia intenção de dificultar o controle por parte do cliente pois bastaria o software ir somando os valores que já fornece...
Lamentável....
Após tentar a devolução sem multa via site da Anatel sem resultado, usei o atendimento telefônico da própria e registrei nova reclamação, bem justificada, requerendo devolver sem multa... Aí funcionou... Alguns dias depois fui contatado pela Claro e encerraram o contrato sem multa... 3G é para quem não tem outra opção... Sair de banda larga convencional para uma 3G NÃO DÁ MESMO!!!
Com este final feliz encerro este post com votos que a experiência sirva para outros não passarem pelo que passei...
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