sexta-feira, 22 de maio de 2009

Hoje poupei 50 mil reais!!!

     Hoje, dia 22 de maio, 2009, sexta feira, primeiros 15 minutos do dia, ligaram a cobrar e minha esposa atendeu... Ao perguntar quem era teve como resposta uma menina chorando, "mãe, me pegaram, socorro", ... Ela me passou o telefone desesperada, ainda com a "filha" chorando, ... Chameia-a pelo nome, como a esposa já tinha chamado, mas não respondeu, ... Só continuou o choro e o telefonema continuou com o "sequestrador", ... "Pegamos tua filha por engano, era para ser a filha de um militar..."... "Não temos tempo a perder, vc negocia por 50 mil ou a matamos agora mesmo???" ... Bem, o choro não me pareceu ser da filha... Minha esposa chorava ao lado quase tendo um ataque... Desesperada, queria que eu tambem me mostrasse assim para que a "filha" tivesse uma chance... Como já tinha assistido a muitas notícias sobre este golpe do sequestro por telefone, o choro não foi convincente, optei por afirmar que era um golpe e bati o telefone... Se não fosse ligariam de novo... Enquanto isto eu poderia tentar contato com a filha e verificar se era fato... Fui pegar o meu celular e tinha acabado a carga... Coloquei a carregar, liguei o dito e chamei para o celular da filha... POR SORTE ela atendeu... Normalmente está descarregado ou dentro de uma bolsa, não é ouvido... Daí ainda restaria o telefone normal da casa... Ficou claro o golpe.. Minha filha comprou um carro semana passada e devem ter passado os dados dela, nosso telefone, ... Eles devem ter comparsas que fornecem estes dados ou atendentes que vendem estas informações... Vejam que escapei por SORTE... Alem do meu sangue frio é claro... Caso não conseguisse contato esperaria por outra ligação e identificaria com certeza a filha... MAS como escapar DESTE e de OUTROS golpes por telefone??? Crianças saltam para atender, desavisados fornecem detalhes para estranhos, ... CUIDADO gente, para eles, NÓS somos os bandidos e ELES as vítimas... NÓS somos passivos e coniventes com um sistema corrupto e cruel e ELES são as vítimas que reagem se recusando a participar da estrutura cruel, desumana e pseudo democrática em que vivemos... Num sistema em que se mendiga por emprego, nenhum estudo é bastante e, estudando, nada nos garante aplicação e retorno de todo o tempo e recursos investidos, parte da população é empregada para conter a outra que vive à margem, acossada, marcada como marginal e, mesmo querendo, não tem acesso a trabalho digno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário