sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Misticismo




Misticismo






Misticismo é a busca de ligações do homem com  divindades.
Defino misticismo como a busca por algo superior dentro ou fora do ser humano.
Afirmo que o homem tem, dentro de si, capacidades tão espantosas que o levam a negar sua existência DENTRO DE SI MESMO. Isto o leva a procurar FORA DE SI as causas para fenômenos fantásticos que produz...
Temos um sentimento de que nossa capacidade vai além da que usamos no cotidiano.
Nesta busca surgiram diversos caminhos: magia, ocultismo, seitas, religiões, ... .
Quando a capacidade limita, o indivíduo inventa, mistifica, ... Capacidades que são inerentes à todo ser humano são atribuídas à entidades externas ao mesmo.
Mas qual o problema se, o que deveria interessar são os resultados? Interessa se o tumor foi estirpado em uma operação espiritual ou se o
organismo, sob ação do inconsciente que acreditou na "operação", deixou de alimentar o tumor???!!!
Interessa, e muito! O paciente curado desta forma vai acreditar que a causa de sua cura é externa. Isto vai levá-lo a procurar soluções para seus próximos problemas de forma semelhante. Em muitos casos devido ao fato concreto de sua "cura" passará a acreditar que o curandeiro tem razão nos seus pontos de vista religiosos ou doutrinários de qualquer espécie...
Fazem parte de qualquer organismo meios para reparar problemas em seu funcionamento... Estes recursos (anticorpos, por exemplo) atuam automaticamente para restabelecer a saúde. No entanto, diversas causas podem bloquear ou reduzir seu funcionamento: stress, recursos de defesa diminuídos e muitos outros podem impedir ou diminuir a atuação destes mecanismos de defesa naturais.
Além disto, o inconsciente tem controle sobre todo o organismo! Isto permite que possa manter doenças, tumores e muitos outros problemas
graves de saúde controlados indefinidamente... . Dependendo dos recursos reais que disponha.
Usando, para isto, recursos simples para ele, intensificando produção de anticorpos, concentrando sua atuação em determinada parte do organismo, retirando elementos necessários ao aumento da doença, ... .
Veja bem, nem todo organismo tem reservas em quantidades suficientes que possam ser usadas pelo inconsciente no combate aos distúrbios que sofrem!!! Nem todos reagem da mesma forma... . Às vezes funciona, outras não... . Em muitos casos SÃO NECESSÁRIOS recursos EXTERNOS, auxílio para que este supere a doença.
O inconsciente reage tanto a estímulos externos como internos... Tanto faz vermos uma saborosa torta como imaginá-la... Iremos salivar nos dois casos. Não é necessária a presença física da torta. Nem o inconsciente faz distinção entre impulsos reais externos e impulsos internos... . Ou seja, ele age sem analisar este detalhe. É por isto também que reagimos às cenas dos filmes como se fossem reais. Sabemos que aquilo não está acontecendo, mesmo que nunca aconteceu... . Mas isto não impede que nossas reações aconteçam como se tudo aquilo fosse real... .
Quando um médico constata um tumor, ele não o elimina simplesmente. Através de exames, determina o tipo, possíveis causas e sugere tratamentos, dietas para que o problema seja eliminado, e não apenas o tumor. E não condiciona o paciente a acreditar em suas convicções pessoais... .
Mas e, quando a medicina não encontrou a causa do distúrbio, ou a pessoa não tinha recursos econômicos para exames e tratamentos... ? Bem, aí vale tudo. Mas não deve ser a regra. Não pode ser um primeiro recurso...


Irmandades

Pessoas são reunidas para dar continuidade à uma linha de pensamento criada, normalmente, há muitos séculos. Tal é o caso dos druidas, maçons, rosacruzes, gnósticos e muitos outros... Não exigem do "iniciado" que pertença a qualquer religião específica ou que abandone seu credo particular.
Aparentemente se baseiam em conceitos que podem ou poderão ser praticados por qualquer dos seus participantes após, é claro, terem passado por determinado número de iniciações, níveis ou procedimentos equivalentes...
Aos iniciados é prometido acesso à "segredos" que o capacitarão à, entre outras coisas, curar, controlar objetos com a mente (telecinese), projetar-se à distância (projeção astral), impor sua vontade à outras pessoas, ... . Inclusive é colocado, em um dos grupos, que os níveis superiores serão freqüentados sem presença física, pelo astral, em outros pontos do planeta... .
Após as primeiras iniciações, onde o praticante recebe treinamento em relaxamento e começam práticas que vão lhe permitir acesso ao seu potencial inconsciente (claro que isto não lhe é colocado desta maneira), também é informado que, os poderes superiores (realmente fantásticos) só lhe serão repassados em níveis avançados, se ele for persistente e merecedor dos mesmos.
Em breve estes novos iniciados, sem ainda terem chegado aos tais níveis superiores , e ou comprovado a veracidade do que estão prometendo, estarão preparando "novos participantes"... . Isto faz parte da tarefas dos membros e, normalmente, é um dos requisitos para sua ascensão aos almejados níveis superiores... .
Quando alcançam tais níveis e não conseguem efetivar os "feitos" prometidos, são sutilmente informados que nem todos conseguem e o que é realmente importante é o desenvolvimento que se operou neles no decorrer do treinamento a que se submeteram.
Em alguns grupos que prometem a projeção astral, após alguns meses de preparo, os participantes são informados que já estão se projetando, sem que o soubessem... . Que os lugares visitados em sonhos realmente foram atingidos pelo "corpo astral"... .
Alienação

Qualquer destes grupos encontraria uma barreira intransponível se os iniciados exigissem "provas" do que está sendo prometido ou afirmado. Alguém deve ter alcançado os níveis mais elevados... Portanto as afirmações podem ser demonstradas!
No entanto, poucos são os casos em que são exigidas provas das promessas.
Mesmo quando, já nas primeiras "experiências", as coisas não acontecem como deveriam, as pessoas vão deixando passar... Nestes grupos encontrei pessoas de todos os níveis. Boa parte delas com curso superior... .
O ambiente criado em torno dos participantes torna difícil um pedido de comprovação das afirmações, no mínimo antipático... . Os rituais também investem os instrutores de autoridade suficiente para inibir perguntas constrangedoras.
A falta de conhecimento de como realmente são as coisas, do que é possível e do que não é, a coragem para aceitar não sabermos explicar tudo, o hábito de aceitarmos o que nos é imposto por "autoridades" e a falta de confiança na própria capacidade de entender certos assuntos, possibilita que doutrinas se perpetuem através dos séculos consumindo milhões de vidas sob a desculpa de dar-lhes um sentido à existência, de mostrar-lhes o que é certo ou errado, de lhes dar acesso à fantásticos poderes ...
Pude assistir, nos vários anos em que participei destes grupos, que afirmações totalmente incoerentes sobre, por exemplo, magnetismo, eram aceitas por pessoas instruídas caracterizando uma forte alienação. Pareciam querer serem enganadas.
Pareciam aceitar afirmações absurdas como que em troca de princípios mais elevados, pelos quais tudo valia... .
Mas, se m esmo enganadas, mesmo alienadas, estes grupos, estas pessoas, terão acesso aos potenciais reais do cérebro, por que criticar este caminho, estes métodos de ter acesso aos nossos poderes interiores???
Devemos ter acesso à estas capacidades sabendo que são interiores, sem nos alienarmos, usando métodos coerentes, que trabalhem com as verdadeiras causas envolvidas, sem termos de assumir filosofias fantasiosas ou deuses criados por nós mesmos, ... .
Fazendo o melhor uso possível de nossos potenciais, cientificamente, todos poderão usufruir pois, quando lidamos com assuntos desta forma, os efeitos podem ser produzidos quando necessário, uma vez que as causas reais foram dominadas... .
É meu propósito, após organizar e otimizar todo conhecimento resultante de minhas pesquisas sob o formato de reflexões, expor métodos científicos, portanto aplicáveis a qualquer indivíduo normal, em diversas áreas hoje dominadas pela alienação, colocando em uso potenciais escondidos em nossa mente inconsciente.
Mesmo porque reflexões sem práticas são de pouco ou nenhum valor.
Desta maneira estas capacidades poderão ser usadas com segurança, dentro de limites reais, sabendo o praticante o que pode e o que não pode fazer...
Como exemplo temos a radiestesia... . Radiestesia é a busca de objetos (em sua forma mais simples) usando forquilhas, pêndulos e ou outros tipos de aparelhos.
Perguntando à um radiestesista, que localizava o ponto de escavação para poços de água com o uso de forquilhas, como isto funcionava este informou que, a forquilha logo após cortada, procurava pelo veio d'água. A forquilha procurava... . Óbvio que a forquilha não procura nada. O que ocorre é que ela é segura de uma forma tal que, pequenos impulsos mecânicos produzidos pelo inconsciente nas mãos são amplificados, forçando o movimento da mesma. A maneira como ela é segura é tal que, um esforço no sentido de parar seu movimento vai, na verdade, facilitá-lo ainda mais.
Sabemos também que, sobre um ponto do terreno onde haja água, a gravidade, o magnetismo e umidade se alteram... Fatores estes que podem ser sentidos por nosso corpo. A nível inconsciente... . Em certas pessoas, são produzidos pequenos movimentos nas mãos que podem ser sentidos pelo indivíduo ou amplificados por instrumentos como o pêndulo, a forquilha, etc. atuando como alavanca...
Se provarmos para este indivíduo que não é o pêndulo ou a forquilha quem procura a água, mas sim ele que detecta esta informação e indica através destes instrumentos, ele não localiza mais nada. Isto porque, a maioria das pessoas, não consegue aceitar ser a origem de tais capacidades.
Portanto, quando a pessoa entende, aceita, ser a origem do fenômeno, passa a tentar obter os mesmos efeitos conscientemente, o que não é possível pois estas informações estão em outra área de nossa mente.
Podemos observar, então, que a alienação é o fator que permite o acesso a estas capacidades inconscientes. Observem que, em sua grande maioria, os estudiosos de poderes paranormais não manifestam tais capacidades... Estudam pessoas que os manifestam.
À medida que estudamos, nos tornamos mais conscientes, estes poderes ficam menos acessíveis. Isto pode ser observado facilmente com a memória... Em geral pessoas com muito estudo ou que, por suas funções, tem de estar atentos a cada detalhe do que fazem (conscientes), sofrem quando dependem de suas memórias...
Se as pessoas que julgam viajar pelo astral, que em seus sonhos visitam lugares, fossem mais coerentes (menos alienadas) procurariam comprovar se o que viram nestas viagens realmente ocorreu naquele lugar e daquela forma, ... . E não chegariam a conclusão de que houve tal deslocamento astral em apenas uma verificação...
Somente verificações repetidas podem levar a constatações seguras, confiáveis...
Aceitar, sem estes cuidados, não acrescenta um recurso útil às nossas vidas.
Ou será que o desejo de serem especiais, poderem "dispensar" o corpo ou "prever" o futuro é tão forte (consciente ou não), que os leva não comprovarem a realidade de suas experiências paranormais?
NÃO SE OFENDA. SE VOCÊ EXPERIMENTOU EXPERIÊNCIAS
PARANORMAIS (VIAGEM ASTRAL, PREMONIÇÕES) E CONSEGUIU COMPROVAR A REALiDADE DAS MESMAS, ENTRE EM CONTATO COMIGO. USE O EMAIL. VAMOS DESCOBRIR O QUE TEM DE VERDADEIRO EM TUDO ISTO E COLOCAR À DISPOSIÇÃO DE TODOS.

Embora possa parecer, não tenho a intenção de negar nada. Apenas preciso de fatos e não de fantasias, pois estas não levam a nada. Precisamos parar de nos enganar para que possamos dominar o uso de nossas reais capacidades, que são fantásticas.




Em busca da verdade

O célebre mágico, Houdini, escreveu o livro "Miracle Mongers and Their Methods" (Os traficantes de milagre e seus métodos) no qual mostrava os truques empregados por charlatães que diziam ter poderes sobrenaturais...
Ao perder um ente querido seu, Houdini, inconformado, viajou à procura de médiuns que REALMENTE o colocassem em contato com seu espírito...
Mas, ..., Houdini era um prestidigitador, profundo conhecedor e PRATICANTE do ilusionismo... Não só conhecia como também criava novas ilusões...
Desmascarou (embora não o quisesse fazer) dezenas de médiuns que diziam capazes de o colocar em contato com os espíritos...
Quando assistirem à reportagens que apresentam médicos, engenheiros, cientistas como comprovação que fenômenos paranormais acontecem, tenham em conta que estas pessoas não estão preparadas para descobrir truques. Geralmente são mais facilmente enganadas que os menos cultos...
Para isto é necessário conhecimento de prestidigitação, mágica. Teoria e prática.
Mesmo os curandeiros que nada cobram tem um vasto comércio em sua volta ...
Outro pesquisador do mundo paranormal, padre Quevedo, também se especializou em ilusionismo, tornando-se mágico para poder separar fatos de ilusões...
Além do mais as pessoas com as quais acontecem fenômenos paranormais distorcem inconscientemente os fatos de forma a reforçarem a "realidade" dos mesmos.
Todos nós sofremos com a fatalidade de uma morte certa ... O refúgio em religiões e crenças afasta, ameniza, esta incoerência de nossas vidas.
A maioria dos fenômenos paranormais reforçariam nossa esperança de sobrevivência à morte ...
Este é um dos motivos pelos quais, automaticamente, a maioria das pessoas tendem a reforçar a crença em acontecimentos paranormais.
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário